Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

O que me machuca ultimamente são as magoas, das pessoas já esqueci.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conto: Mil e Um Sintomas - Parte I

Sabia Dollores que o fim estava próximo,falava sozinha todas as noites, só pra assimilar o decorrer do dia. Por vezes, falava de coisas tristes outras de coisas alegres, desejos e realizações. Mas sabia muito bem o que dizia, sem escapar nenhuma detalhe. A sabedoria pra ela era sinonimo de imaginação, desde pequena e piorou na adolescência.

- Se quisesse saber das coisas, sairia pela rua recitando livros, todos recitariam livros! Minha vontade é de escrever um; um dia, as pessoas sabias gritaram minhas falas pela rua.

Dollores era incontrolável, até para si mesma, as vezes sentia que algo a puxava pra frente e pra traz, dependendo de onde a queria, e muitas vezes, essa coisa a colocava no pior dos lugares. Aquele mais sujo e incomodo ou simplesmente vazio, esse era pior no mundo.
Pobre Dollores, ouvia o que não queria e até chegou a rir das coisas que odiava, ria até do seu maior medo no mundo, só pra parecer não se importar, sem se preocupar com força. - Não preciso ser forte...-Morava no andar térreo de uma casa quase vazia, com poucos moveis enormes, uma decoração transparente, bagunçada. Seu nome estava escrito em cada cómodo da casa, mais ainda na cozinha, ela odiava a cozinha e seus utensílios abandonados. Tinha vizinhos barulhentos e via vultos vindos de uma casa pequena na rua de traz. Odiava aquela casa, era assustador só de pensar que varias pessoas conseguiam viver numa casa tão pequena.- Eles nunca se cansam deles mesmos?!- não parava de pensar nisso.
A casa era movimentada, tanto no meio quanto no fim da semana. Da casa de Dollores podia-se ouvir tudo que acontecia na vizinhança, em espacial naquela casa pequena de paredes finas.
O som das pessoas se movimentando, nada fora do normal. O que mais chamava a atenção, na verdade; era o silencio na casa de Dollores e por tal motivo. Nunca se sabia quando ela estava em casa.
Durante a noite as luzes continuavam apagadas,e quando dia, as janelas fechadas. - O ar não circula aqui, mesmo se escancarassem as janelas, abri-las só vai fazer piorar o cheiro de mofo. Esse cheiro já estava aqui antes de mim, então deixa.

Revisado