Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ainda é Verdade


Só uma semente parcialmente deteriorada, sabe o quanto dói apodrescer. Ainda mas se a solo esta seco, mal se pode respirar, mais tempo pedindo água, até para falhar é preciso combustível. Nada brota de um grão pela metade, nada.
Existem mas sementes do que árvores crescidas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Conto: Mais uma parte do Futuro


Andava de cabeça baixa, ela, garota de poucas palavras, muda falante. Calava com os dentes os berros inevitáveis, coisa desnecessária, falava com os olhos, criança. Roía as unhas, nervosa, cheia, apaixonada. Brindava em tropeços, aos que bebem, aos que vivem, aos que querem, caiam! Mexia as pernas anoite, dançava. Guardava a sobrevivência pro dia, cantava. Fazia o que sempre faria, mutava. Era parada que andava, só no silencio, falava.

- Coisa de tempo garota, sua vida anda, um dia para, e não é só quando morre. Criança, cresceu. Cresça, e enquanto é tempo, perca-o sendo como fui, criança.

Ela, garota formada, não precisava de placa, sabia o sim e não. Tinhas sonhos, todos tem. Saberíamos, por cada um sozinho, uma palavra nova se eles se realizassem.

- Basta à mim, garota, ter o que me resta, conselhos descarto, fiz fogueira. Tua preocupação teria se quisesse, não sei por que ainda acha que preciso. Eu era a criança, sim, ela cresce. E seu conselho, mesmo verdadeiro, não surte efeito em quem te esquece. E se não te lembro do meu lado, é porque não estava. Não é hoje que vai estar, não merece.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

.

Há horas em que falha minha memoria fotográfica,
As imagens não importam mais.
Figuras, borram-se em linhas. Transcendem,
Deslocam-se. Permanecem as marcas de poeira.
Matéria corrosiva.
É tudo sempre tão contraditório.
Falam uma coisa mais a verdade é outra,
Teimosia minha.

- Se você soubesse o quanto odeio essa palavra, mutilaria voluntariamente sua linguá, me faz mal suas boas intenções.

Todo o Mundo mente.
Se não mentem é porque não sabem o que dizem.
Meu silencio evita aborrecimentos.
Não começo gerras que não posso ganhar,
Nunca comecei uma guerra.
Perderia.