Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Delirei - Cinco

Prestes a cometer meu erro mais inimigo. Aquele que eu cometi a vida quase toda, basicamente sou eu; deixar de dizer as coisas, com medo das pessoas entenderem errado... Dai então: foda-se. A responsabilidade não é minha, segura o teu B.O, quem pariu Mateus que o embale.  Não vou prometer nada dessa vez. Mas quero deixar registrado, que o ar que você respira é problema seu. E eu, não vou mais me justificar pelos erros alheios de interpretação. Sem isolamentos, só uma insatisfação permanente e alheia; que não me pertence. Deixar de dizer nunca esclareceu nada. rs
Então vou falar, e você que se vire com o que conseguir processar.
Sou complicada de mais, pra acharem que olhos muito mal treinados, possam ler minha mente. Pior ainda, pensar que meus pensamentos transbordam à minha pele. Pensamentos não são imagens, não são letras. Meus pensamentos então?! São uma coisa espeça, lodosa, empedrada. Estão longe de qualquer coisa que você possa imaginar. E se for pra eu ser alguma coisa, sou o que eu penso e que posso decidir se mostro ou não. De resto se vira!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Rainha do Drama, Segurança Nacional.

Não posso me cansar de esconderijos. Se eu me cansar eu abandono e se eu abandonar fico exposta , fico vulnerável.
Já fiz sacrifícios tremendos pra me manter onde estou , não quero que meus encobrimentos sejam sacrificados também,  esses que sempre me foram tão leais. Nos dias mais difíceis, as mentiras pequenas que basificam minha permanência no comando. E sem esse comando, não posso dizer que sou dona do que faço, do que penso. Assim, se mais algum revoltoso viesse à tona, minhas defesas estariam neutralizadas, o meu fim.
Prolongo as pernas das minhas mentiras, só minto quando tenho que falar a verdade, dai substituo por alguma historia das minhas, falsas. Mas mantenho as verdadeiras em segurança; num caso de emergência extrema, verdades ajudam a ganhar tempo.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

E se um dia me veres chorando
Partindo de dor
Como uma pobre coisa desgraçada
Como uma triste flor esmigalhada entre seus dedos
Meu amor, não enxugues o meu pranto:
Ri, ri teu sorriso de ouro!
Sacode tua vida como um guizo sobre a minha
E então deixe-me só
Fingindo que é de alegria que eu estou chorando


Filipe Catto,  Ascendente em câncer.

domingo, 11 de novembro de 2012

Bigorna

A tristeza é o sentimento mais persistente que eu conheci, admiro sua determinação. Nunca me deixou completamente.
Casaria com qualquer olhar triste, qualquer sorriso conformado; eles sempre voltam pra mim.
Tal o romantismo da tristeza, que qualquer palavra moribunda, me faria a mulher mais sortuda do mundo. O sentimento mais honrado que eu conheci, sempre me foi plena a tristeza. Sempre tira o melhor de mim e cumpre o prometido. Não tem decepção na melancolia, você espera paralisia, e é oque ela da. Sem pedir nada em troca.
Me arrancou os mais lindos sorrisos que me lembro. Nunca houve tristeza que não me obrigasse a sorrir, se não sorrir eu morro.