Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Traumas


O respeito que tinha por mim, já não tenho mais.
Hoje que sei como conviver com animais.
A ansiedade aguarda o fim,
Lamento que este seja um presente à mim.
Tentei deixar de pensar assim,
Deixei-me pensar, que passar o tempo melhoraria.
Que depois de tudo ainda sentiria alegria,
Pelo tempo ficar para traz.
Na intenção de fazer valer todo escrito naquele cartaz,
E por saber do pouco que é capaz.
Só quero agora morrer em paz.


Mais

Mais lagrimas

"E fiz de um texto minhas lagrimas, assim mesmo quando não posso, choro e me esvazio. Grito meu egoismo lendo baixo o texto daquele que penso que amo, que intendo, e penso que um dia vou chegar a parecer.
Que isso não seja só mais uma das coisas que quero, e apenas quero. Exijo que não!"


RENÚNCIA

Chora de manso e no íntimo... Procura
Curtir sem queixa o mal que te crucia:
O mundo é sem piedade e até riria
De tua inconsolável amargura.

Só a dor enobrece e é grande e é pura.
Aprende a amá-la que a amarás um dia.
Então ela será tua alegria,
E será, ela só, tua ventura...

A vida é vã como a sombra que passa...
Sofre sereno e de alma sobranceira,
Sem um grito sequer, tua desgraça.

Encerra em ti tua tristeza inteira,
E pede humildemente a Deus que a faça
Tua doce e constante companheira...

Manoel Bandeira

Passado




E assim ela passa, como se não passasse. Tal como foce estatua, parada e respirando, contando uma historia. Permanecendo por décadas, passando pelos mesmos lugares, com os mesmos pensamentos. E não intendendo nada, passando e respirando com dificuldade. Pois enquanto ela passa tenta intender o seu redor, e tenta também não ser prejudicada por ele. Tenta não esquecer o que ia dizer e conseguir se concentrar naquele pensamento.
O que é difícil já que há muito silencio à processar, e ela por cansaço das pernas, pelos calos da caminhada. Já não sabe o caminho que fez, fez o mesmo caminho por tantos dias!


Mais

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"Vou evoluir enquanto vivo como tenho que viver. E assim talvez um dia, eu diga que aquele tempo não foi desperdiçado, e com razão calar a boca de quem me disse coisa parecida. Vou ser muito mais do que sou capaz!"

" Talvez deva mudar o nome do sentimento que eu chamei de inveja, mas ela achou bonito e viveu pra chorar de novo!
Talvez ela também não intendesse, nem intende até hoje, que se chorei foi por outro motivo."

Num dia qualquer se fez a historia.

Era uma vez um sentimento, este que não existia sozinho tinha dono e causador. Sentimento que não passa, que só é quando quer ser e quando sabe o que é, nesse caso esse se descrevia. O dono, amigo chegado , tão amado quanto vivente. Tão precisamente companheiro que tornara fácil distinguir seu apego por seu causador. Este o fazia amando, bem queria como a vida. Vivia da felicidade dele e só junto dele vivia, mas como tudo tem porem aqui esta o que faltava. Por mais querido um pelo outro, por mais feliz que se sentissem, mais vívido, sempre havia uma falta, falta essa que havia em ambos, e era isso que só era, o motivo de se amarem. O que os fazia querer bem era justamente saber que um não bastava para o outro, e mesmo assim continuaram juntos. Viviam suas vidas juntos como possível e como gostariam, viveram com as vontades que tinhão, não duraram muito tempo. Não chegaram a ser velhos, nem a pensar na verdade da vida. Muito menos morreram completos um pelo outro.
Ninguém completa, nem era completo e permaneceram assim, incompletos e felizes mesmo faltando algo. Um respeitando o outro, ambos sabiam o que faltava, só não fechavam a lacuna por pleno e presente respeito.
Pois que estes sabiam oque era sentir falta e sabiam também, que muitas vezes é o que falta que fazia o outro ser o outro e sem essa ele não seria mais ele.
A única coisa que foi capas de separá-los foram eles mesmos quando um mais corajoso ou covarde, tenta o que o outro pensa em fazer, e faz como se foce realmente capas!
Em outro dia qualquer onde uma historia se acaba, ambos acabaram na tentativa de libertação do outro. Um tentou morrer, sobreviveu pelo outro, oque não muda o fato de que tentou, e que ambos tentariam de novo. Acabou-se os amigos mais se manteve a amizade, e digo agora que a historia acaba aqui pois os personagens se modificaram, mas se negaram a mudar a historia!
Fez-se aqui o que fizeram e farão!


Mais
"Se não sou capaz de acreditar em palavras univerçais porque passaram por mãos que queimavam julgozos pecados na desculpa de salvar uma alma. Porque acreditar num mundo que não liga pra salvação pelos pecados que já viram, julgaram e puniram?"
"Acredito que essa década que vem, seja diferente da que passa. Assim espero, e que chegue aos meus 26 anos com mais do que aprendi em 16 alem de tudo que aprendi até hoje! E tudo que depende de mim."

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quado se vê o mundo de um jeito mais profundo... Mais maduro se é que pode ser dito! Da uma vontade imensa de parar de pensar nas coisas.
- As coisas são assim e pronto!
Da uma vontade de ser a criança que deverias ser, voltar todo o tempo que cresci antes da hora, parar de ler pessoas tristes e parar de se identificar com elas. Não querer ser nada enquanto cresce e não ter certeza do que vai ser e nem de como as coisas vão acabar nesse ritmo!
"Se não tomar cuidado seus pensamentos vão se perder por entre eles, vão se arruinar e se desfazer. Se não tomar cuidado você perde seus pensamentos e acaba sendo apenas você, e eu vim de um mundo onde só isso não basta!"


.-.

Muitas vezes já me senti tão acuada e pressionada, que chorei por motivos antigos, feridas fechadas.

Feridas tão antigas que eu nem lembrava da existência. Por muitas dessas vezes desejei gritar a quem quisesse ouvir, as mais absurdas palavras. Algumas só queria dizer por não saber o significado, pouquíssimas foram as vezes que dizer me proporcionaram alivio, jamais senti alivio por dizer. Senti muito mais alivio quando eu mesma me ouvia, e dizia pra não ter pena de mim mesma, para que esse privilegio não foce tambem oferecido aos outros!


As vezes por um tempo, ainda me ouço chorando.

Como seria?

Seria tão mais fácil saber que se você faz isso agora, esta simplesmente feito, tão mais bonito seria.
Se tudo que você, ele, ela, ou ninguém fizesse, tivesse o mesmo efeito em todo mundo; se eu errasse eu pagaria, ela erra ela paga. Assim simples e justo!
Simples seria se o justo tivesse o mesmo significado pra mim, pra você e pra ele. E que o bonito fosse bonito porque é, não porque eles dizem ser!
A facilidade seria menos covarde do que a realidade. E até a tendencia de que o que é fácil pra você é impossível pra ela ou eu, seria simples e bonita de se intender.
Pense como seria se o absoluto foce o mais fácil!
Todos viveriam felizes.



Mais
" Se agora estou feliz por tão pouco, imagino o dia em que meu mundo caira por nada, do nada, para o nada! "