Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Conto:Tuga I


- Juntei muita coragem pra falar isso aqui ta bom?! Peço que escute com carrinho, desculpe se estou incomodando. Seja quem for, encare isso como um pedido de um filho, vim aqui pedir um favorzinho a quem estiver ouvindo.
Meu nome é Tuga, não sei direito quantos anos tenho, nem o nome da minha mãe ou pai, não me lembro nem do rosto deles. Nunca aprendi o que deveria,acho que meus pais nunca me quiseram, me abandonaram antes que eu pudesse enxergar direito, devia ser um fardo muito pesado e eles parecem ter ido tão longe, cansariam-se rápido se tivessem me levado. Desde então vago por um lugar sem nome, vivo de migalhas que mesmo me alimentando quase todos os dias, ainda cinto um vazio no estomago as vezes acho que sou um buraco sem fundo. Aprendi a me virar sozinha por essas ruas frias, é sempre tão frio aqui.
Queria saber se algum de vocês pode me ajudar a voltar pra casa, algum, qualquer um. Ouço sempre tantos nomes, tantas figuras importantes passam por esses meus olhos. Sempre imaginei que um de vocês tinha alguma coisa haver comigo, sempre que ouço alguns de seus nomes, sinto que cresço mais um pouquinho, assim como se eu ficasse mais velha, e ao mesmo tempo fica mais frio.
Me acostumei rápido com esses ventos, mesmo fortes me ajudam a dormir.
As vezes ouço um assovio de longe que parece um vento forte, mas quando chega é só uma brisa leve, ainda gelada.
Talvez se alguém pelo menos disse se quem eu sou, ou o motivo deu ter ficado aqui, poderia me ajudar em alguma coisa, qualquer coisa. Durante o tempo que estive aqui, tudo que queria era um pouco de atenção sabe?! Como se não me encarassem com a atenção necessária, só mais um pouquinho já me deixaria satisfeita, o suficiente pra acertarem meu nome. Já me chamaram de cada coisa... Mimika, Nestašica,Svjež, entre outros nomes que pertencem a outras pessoas. Bem que eu queria me chamar diferente, mas temo que só este descreva quem eu sou, o único que pode ligar qualquer coisa a mim. Acho que se fosse outro nome, essa conversa seria diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acrescente em mim, mais um pedacinho.